segunda-feira, 14 de julho de 2014

O Lado Negro da Gravidez. A Lista Trágico-Cómica!



O que ninguém conta sobre a gravidez, ou recalca, vai aqui nesta lista cómica para desanuviar os temas sérios.

- Vomitar até mais não!

Há quem não passe por isto, mas a novidade é que apesar de ser mais comum nos primeiros 3 meses de gravidez pode acompanhar toda a gravidez até ao termo! Geralmente está associado a uma maior sensibilidade ás hormonas, por isso nos períodos de maior desenvolvimento da placenta por exemplo, há maior probabilidade de vómitos. Existe o Nausef, para quem o aguenta, ou o IPECA 5CH da farmácia homeopática. Não ouçam as tretas que a malta tem para dizer a cerca de vómitos e abortos, o sexo do bebé quantidades de cabelo do bebé. É tudo uma grande treta!! São simplesmente mitos urbanos.

- Descalcificação

Para além do bebé ir buscar o que precisa aos nossos ossinhos, se ainda tiver o brinde de vomitar o tempo todo corre o risco de ter descalcificação dentária...comer muuiitas fontes de cálcio!!!

- O peito cresce a uma velocidade vertiginosa!

Começa logo, logo a crescer! A sorte é que apanhei promoções...mas o problema é que ainda não parou por isso emprestaram-me...mas adivinhem...já nenhum me serve outra vez...

- Medicamentos nem pensar!!

Ah estás doente?...ora aguenta, as grávidas não devem tomar praticamente nenhum medicamento especialmente no primeiro trimestre. Mais tarde lanço novamente o post sobre este assunto.

- Olfacto apurado

 Tudo e todos e cheiram mal, inclusive nós mesmos! É quase insuportável...

- A depilação doí horrores!

Devido á sensibilidade causada pelo bombeamento hormonal

- Retenção de líquidos (Adema e inchaço)

Ah pois é...pernas para o ar no sofá, descansar muitas vezes e dormir com umas almofadinhas nos pés. Pode ajudar a utilização de Venoparil Gel nas pernas. Isto acontece porque o bebé começa a pressionar os vasos sanguíneos e torna a circulação mais difícil, especialmente no retorno das pernas para a parte superior do corpo.
Video de exercicios para combater inchaço

- Prisão de Ventre

Que maravilha...para além de isto engordar imenso é muito chato!! Ora isto é causado pela toma das vitaminas obrigatórias durante a gravidez o ácido fólico e o ferro. Também está associado ao problema de circulação mencionado no ponto anterior.


- Toda a gente tem uma opinião a dar e quer dar concelhos.

Podem ir dar uma curva, caríssimos!!

- Celulite

Isto é mesmo complicar a vida a uma mulher, até celulite! Ora não há grande remédio para além de massagens utilizando o òleo de Bétula da Veleda.

- Estrias

Se já demoramos normalmente a pôr creme, agora dupliquem! Duas vezes ao dia ou mais, besuntar tudo com creme, óleo de amêndoas doces e todas as gorduras que se lembrarem para aumentar a elasticidade da pele!...Força amigas eu sei que é chato, mas toca a besuntar!

- Pano

Ora isto já é gozar com uma lady! Manchas de Pigmentação!!??? Ah pois é, o pico hormonal pode desenvolver manchas de pigmentação em vários sitios do corpo, especialmente num sitio muito querido...a cara. Mas aguardem pelo melhor...sabem onde pode aparecer? No buço!! Oh Yeah!! belo bigode que o nosso rebento pode oferecer-nos! É o fim de uma lady!

- Falta de memória

Com a falta de ferro e a sobrecarga do organismo aí vem a loirice...quer dizer onde é que foi o sex apeal de uma pessoa?? Gorda, com estrias, celulite, vómitos, bigode...e ainda por cima lentinha da cabeça...onde é que isto pode ir parar??

- A Roupa deixa de servir (temos de ir ás compras)

Se há coisa triste é todos os dias ter de desistir de várias peças de roupa até ver que não temos nada que nos caiba...bora lá á secção XL, ou como cheguei a ler na etiqueta XXXL...

- Os pêlo crescem mais depressa!

Ainda por cima!! Quer dizer estamos mais sensíveis e doi como o raio usar a máquina depilatória e ainda por cima os pêlos crescem á velocidade da luz...ninguém merece! haha
Ainda por cima o melhor é começar a fazer a depilação brasileira completa a cera para ir enfraquecendo os pêlos e assim não nos rapam para o parto (imaginem os pêlos a crescer nas costuras e naquela zona toda dorida depois do parto uuiii, um mimo!!!)

- Usar mochila por causa das dores nas costas

Vou fazer um post sobre este assunto.

- Ciática

Fazer os exercícios de Yoga e pilates que ajudam a passar a ciática.
Video de Yoga para aliviar ciática em gestantes

- Desejos de comida

Há várias coisas que o corpo pode vir a pedir, no meu caso foi pickles, amêndoas, gelatina. castanhas...enfim...fontes de nutrientes importantes. A parte da vontade de comer comida de plástico, existe, e a mim parece-me que está relacionado com o cheiro e porque não a temos de fazer...

- Anemia

Sim...fraqueza...toca a comer espinafres e beterraba até mais não!

- Tem de se fazer exercício!! Nada de preguiça!

Faz muito bem andar. Se puderem andar á beira mar, genial, a mim ajudou-me com o edema, a prisão de ventre e ajuda a exercitar os músculos para o parto.
Alguns dos desportos adequados são, andar a pé, nadar, yoga para grávidas, dança oriental.

- Uma linha preta na barriga Linea nigra

Nem nunca tinha ouvido falar!! E é feeeioooo!!! hehe

- Diabetes gestacionais

Comer fruta com  uma bolacha de água e sal para evitar os diabetes. E comer de duas em duas horas. Não esquecer nunca da ceia e se for preciso comer dutrante a noite e ter bolachas na mesa de cabeceira.
Comer de duas em duas horas ajuda o corpo a controlar o aumento de peso, o seu e o do bebé!!!

- Dores de cabeça

Nunca desbundei, mas aparentemente são horríveis e não se pode tomar nada para passar excepto o benuron.

- E com o barrigão quem é que consegue cortar as unhas e fazer a depilação??!!

Ah pois é...acho que não vou comentar esta...

- Corrimento e libido exacerbada

Bem...o que eu tenho para dizer é que preparem-se para trocar de roupa interior algumas vezes ao dia...


- Os pontapés do bebé

Começa a sentir-se algo muito pequenino e fofinho e passa para a mega sessão de chutos e pontapés com muito mais força do que eu imaginava!!

- Os soluços do bebé

Muito cómico, sente-se a barriga aos saltinhos em intervalos regulares. Os bebés têm soluços porque bebem o liquido amniótico e por vezes engasgam-se. Os soluços ajudam os músculos do tórax a começarem a preparar-se para a respiração que só começa fora da barriga.

- Temos de nos habituar que não podemos fazer tudo, nem esforços...e aprender a dizer não.


Pois...isto custa porque no inicio nem nos lembramos que estamos grávidas. Há malta muita campeã que faz tudo e outras que disseram que fizeram tudo...mas não vão em lérias...cada gravidez é diferente, cada pessoa é diferente e nada de armar em super mulher...

- As explosões de mau feitio e de choro

Bem...pode ser despoletado por um bocado de comida que caiu no decote ou por um anuncio da scottex...é muito chato especialmente para os maridos e namorados...lamentamos muito mas é assim...


- Pesadelos

Muitos! Especialmente com o bebé e com o pai do bebé.

- A casa de banho, a minha melhor amiga

Pois é...tudo apertado e quando o puto dá um chuto na bexiga é bom chegar á casa de banho a tempo...

- Afrontamentos e calor

O que dizer sobre isto?...Façam como eu, adem com um leque á dondoca style!

- Dores

Eu não fazia ideia, mas primeiro são dores do tipo período, depois na parte de baixo da barriga, de lado, nas costas...eu sei lá...moral da história o corpo está a ver-se aflito para crescer e isso dói.

- Posição para dormir e insónias

Haha...pois é...há um filme com a Jennifer Lopez que eu nunca percebi até agora, a parte de dormir agarrada a uma almofada...as insónias, falta de posição...enfim...um mimo

- Os solavancos do carro...especialmente se tiver um jeep!

Vomitei tanto...

- Azia

Vomitei muito, mas azia não tive...acho que como herdei o karma maior pouparam-me aos mais pequenos...

- Lentidão

Muuita!


O sentido de humor faz com que tudo seja melhor...aliás a melhor parte da vomitar é quando eu consigo respirar novamente, o meu namorado me lembrar que a maternidade é a época mais linda da nossa vida...e eu verde e toda suja hihi!

Espero que tenham gostado, adoro rir-me com o lado difícil das coisas da vida! 





1 comentário: