terça-feira, 29 de julho de 2014

Lista de Roupa e Enxoval Básico do Bebé

Lista de Roupa e Enxoval Básico do Bebé



Ainda estou para perceber como programar a roupa, mas temos de admitir que há certas coisas que só quando chegarmos lá é que percebemos...enfim primeiro temos de perceber em que altura do ano nasce o bebé e corresponder a roupa ao tempo que possivelmente vai estar. Depois temos de compreender que precisamos de algumas peças de tamanho 0 para quando nascem estarem confortáveis porque são uns piolhinhos mínimos...mas vão usar estas peças muito pouco tempo (alguns dias ou umas semanas provavelmente). Por isso precisamos de ter peças de diferentes tamanhos e devem estar separados em diferentes gavetas ou organizadores e marcadores.

Por outro lado não há necessidade de comprar desvairadamente, é ter calma porque há sempre alguém que empresta muitas coisas seja amigos, seja familia. Eu marco as roupinhas emprestadas com caneta de acetato nas etiquetas (apesar de recomendarem descoser tudo...). O numero de pintinhas em caneta de acetato denomina a pessoa que emprestou. Tenho um livro de registos do bebé onde aponto tudo o que me deram e emprestaram para não nos esquecermos de devolver quando já não forem necessários.

Entretanto há os sítios mais baratos e bons para fazer comprinhas é na Primark, Modalfa do Continente a marca Zippy e inacreditavelmente na Benneton quando se encontra a secção de bebés (existe na Baixa Chiado). Outras lojas onde se podem procurar oportunidades são a Zara kids e a Disney. Já se sabe que a Chicco e a PréNatal são caríssimas mas muito boas. Também gostava de salientar que há lojas caras mas lindas de costureiras Portuguesas com mãos de fada, aqui vão algumas:

Troca Fraldas
Pontinhos meus
Cantinho do bebé
Pontinhos de amor

Roupa do bebé Essencial:


- Gorros (3)
- Meias (5, ter de diferentes tamanhos)
- Botinhas (5)
- Bodies de algodão (O máximo possível! no mínimo 10 dos primeiros tamanhos)
- Babygrows (O máximo possível! no mínimo 10 dos primeiros tamanhos)
- Casacos de malha (3)
- Casaco quente para a rua (1)
- Calças interiores (3)
- Camisolas interiores (3)
- Conjuntos para passear (5)

Acessórios do Enxoval Essenciais:


- Toalhas de Banho (3)
- Fraldas de pano (6)
- Mantinhas (2)
- Saco, mochila ou mala do bebé (1)
- Babetes (3)
- Protectores de colchão (2)
- Lençóis (4 conjuntos)



Sem comentários:

Enviar um comentário