quinta-feira, 22 de maio de 2014

Abundância de Nêsperas



Nesta altura do ano há nêsperas para dar e vender. É um fruto excelente porque geralmente algum vizinho os tem e nos dá, logo não têm químicos na sua produção. São excelentes para repor ferro no organismo e para regular prisão de ventre.
Entretanto no meio da abundância ninguém consegue comer quilos de nêsperas antes de se estragarem logo há várias hipóteses que vou propor aqui. Algumas delas podem claro ser preparadas já para o Natal ou para prendas de anos! A outra hipótese é descascare retirar os caroços e congelar para as receitas que se encontram em seguida.

- Compota de Nêspera

É um clássico, mas sigo sempre as ideias do blog Economia cá de casa, coloco aqui os links para vocês. Entretanto encontrei uma receita da Bimby (apesar de eu não ter Bimby!) Que eu vou experimentar e deixo convosco.
Doce de Nêspera

Preparar os frascos

Dicas de Compota da Economia cá de casa em Mais Mulher

- Gelado de Nêspera

Vou experimentar as versões de Gelado do Jamie oliver mas com as minhas nêsperas.A outra versão que vou usar de Money Saving Meals é a que descrevo mais abaixo dos sacos de fruta congelados com meia banana e fruta a gosto com iogurte, sumo de maçã e leite.

Para fazer os gelados fui ao IKEA e comprar os moldes por 1,5 euros!




- Smoothie de Nêspera

Vou experimentar a ideia dos saquinhos congelados de fruta do Jamie, vou adicionar nêspera mas também outras frutas para cortar o ácido. Aqui está mais umas ideias para o smoothie, aliás, os ingredientes que o Jamie Oliver propõe aqui estão no Programa money saving meals. Ou seja, ele coloca em sacos zip lock a fruta madura, meia banana, sementes e flocos de aveia e congela. Quando quisermos fazer o smoothie é só colocar no processador ou 123 e adicionar sumo de maçã, iogurte e um pouco de leite e já está.



- Sala de fruta de Nêspera

É um clássico, recomendo adicionar laranja, maçã e muita banana e fica genial.

Bom Apetite!


1 comentário:

  1. também tenho mesmo imensas nêsperas nesta altura do ano e nunca sei o que fazer com tanta quantidade, para não estragar tento sempre dar aos familiares, amigos, etc. Obrigada pela partilha das receitas para este fruto! Sempre fizeste a receita do gelado do Jamie com as nêsperas? Ficou bom?

    ResponderEliminar