quarta-feira, 21 de maio de 2014

O Coração de Bali para o Princepezinho


A minha amiga R. contou-me que durante a gravidez pode-se usar um fio comprido com um tipo de espanta espíritos, para depois de o bebé nascer se colocar no berço para o som o acalmar fazendo lembrar quando estava na barriga da mãe.

A minha amiga Deby trouxe-me uma recordação linda de uma viajem especial a Bali que ela fez sozinha tal como um retiro. Este amuleto lindo em prata faz um som muito baixinho que faz lembrar sinos tibetanos. Tem um brilhante amarelo no topo, abre-se caso se queira colocar desejos lá dentro e tem desenhos em prata muito bonitos.

Assim fico com o coração de Bali da minha Deby a cantar para o meu princepezinho para as tias que estão longe estarem um pouco mais pertinho dele :).

Chama-se Gamelan Ball, também chamado de chime ball, bola dos duidas ou bolas mexicanas dependendo da cultura, São pendentes usados há séculos em várias culturas por mulheres grávidas para o fim que descrevi anteriormente. Depois pode ficar no berço ou ser usado num fio mais curto para o bebé brincar quando estiver ao colo. Encontrei este blog sobre o assunto:

Gamelanball pendant



Aqui está um site de venda
Aqui está uma página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário