segunda-feira, 19 de maio de 2014

Feira de Tires, imperdivel


No sábado fui a uma feira clássica aqui da minha zona, a Feira de Tires. Esta feira foi renovada mas mantém as tradições. Aqui encontra-se os frutos e legumes da época vendidos pelos próprios produtores a um preço muitas vezes inferior ás grandes "promoções" dos hipermercados e com uma qualidade muito, muito superior. As cores e a frescura de tudo assim como o espírito das pessoas nestas feiras e mercados deixam uma pessoa logo mais relaxada, ao contrário do centro comercial. Aqui também se encontram animais para criação como coelhos, patos, gansos, galinhas, perus e desta vez até vi um pavão á venda! Pode-se comprar o animal vivo, ou encomendar já todo arranjado e tratado, pronto para cozinhar a um preço surpreendente, com uma qualidade enorme e estamos a ajudar directamente os produtores portugueses sem intermediários.

Desta vez veio comigo abóbora, melancia, cenouras, tomates, rabanetes (0,75 euros por um ramo enorme!).
Para além disso encontra-se as plantas bebés prontas para os canteiros, desta vez veio um piripiri e um manjerico. 
Também existe roupa, sapatos, material de cozinha e coisas que não lembram ao diabo. Inacreditavelmente encontrei uma variedade de calças de grávida a 15 euros, vieram imediatamente comigo.
Por fim a zona das flores, é de uma pessoa se perder, nesta banca os meus pais perderam-se com uns brincos de princesa purpura e tivemos de nos controlar para não trazer uma roseira negra linda para não descomandar o orçamento.

Aconselho um passeio ao sábado de manhã ás feiras e mercados locais, é barato, saudável, relaxante e um excelente investimento. Na Internet existem as listas de mercados e feiras para cada dia da semana ao longo de todas as freguesias, é só procurar e encontrar as melhores. Deixo-vos aqui com uma foto das flores, as cores de todas as bancas são um espectáculo lindo!





Sem comentários:

Enviar um comentário