segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A horta de Outono

 
No sábado fiz um passeio ao mercado de Loulé, a escolha era tanta que me apetecia trazer tudo, mas finalmente decidi por 7 alfaces frisadas e 7 cebolas.Mas havia também couve roxa, pimento verde, tomate, couve-galega, couve portuguesa, couve-flôr e muito mais. Para quem vive em Lisboa já ouvi que não sabem onde comprar, á falta de melhor ideia, num passeio por mecados em Sintra ao sábado encontram de certeza, na feira de Tires também. Hoje em dia as feiras e mercados estão todos na internet (já não vêm só no amigo Borda D´água!) é só uma questão de procurar no google. Tenho de ir comprar mais terra e recortar mais uns garrafões porque dentro de pouco tempo vão precisar de mais espaço. Mas está tudo muito verdinho e bonito na mini horta!
E vocês já começaram a horta de Outono? 

6 comentários:

  1. Linda a tua horta!! Também já comecei a minha! Depois mando uma foto, Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Manda sim, gostava muito de ver, o que é que plantaste? :) beijinhos!

      Eliminar
  2. As minhas alfaces não sobreviveram :( snif...

    ResponderEliminar
  3. Isso sao cebolas q ai tens? Se sao acho que as vais ter de colocar menos por garrrafao que e para elas se desenvolverem na sua totalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o que costumo dizer aqui no blog, á medida que vão crescendo vou separando e dando mais espaço ás raízes. Se fosse no campo colocaria imediatamente com espaço, mas isto é uma mini-horta urbana e precisa de uma gestão diferente em termos de espaço, disponibilidade de terra etc. Á medida que finalizamos a colheita de uma planta damos mais espaço a outras, é a melhor forma de gerir num pequeno espaço em vasos.

      Eliminar