quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Caixa de Remédios: Eficaz e Low Cost



Já estamos no Outuno e na semana passada quando fui a Lisboa deparei-me mais uma vez com a típica gripe em força nos transpostes públicos, o que me relembrou a verificação periódica da caixinha de medicamentos e primeiros socorros. Na verdade é uma mistura entre esta caixinha e os meus potes de vidro com chás na cozinha. Eu trato-me por homeopatia, mas hoje em dia em qualquer ervanária e farmácia se encontram estes medicamentos por isso não há preocupaçã. Para mim a Boiron é sempre a marca mais confiável destes medicamentos. Fora essa questão, uso as mesmas coisas na caixinha de primeiros socorros de casa tal como na do laboratório porque são os produtos mais baratos e com maior durabilidade. Aqui vai o meu plano de prevenção, a única coisa que falta é o anti-angina da Boiron que só se vende na farmácia homeopática de Lisboa.

A Caixinha de Remédios:
- Oscilococcinum (Uma vez por semana em jejum para prevenir, e para baixar a febre)

- Rhinomer (água do mar para desentupir o nariz!)

- Soro Fisiológico

- Propolis em Spray (Desinflama a garganta)

- Aspirina C efervescente

- Termómetro

- Tintura de Iodo (O betadine tem um prazo de validade curto e hoje em dia desaonselham)

- Água oxigenada

- Etanol

- Compressas

- Fita

- Penso rápido

- Creme de arnica, gel de aloe vera ou fenestil (queimaduras, picadas de mosquito)

- tesoura

- Ultralvur

- Carvão activado

- Tanamblut ou o meu charope de cenoura descreito aqui no blog (toda a tosse)



 Os chás em planta a ter em casa:

- Rouquidão
Chá de casca de cebola (é milagroso e não sabe mal)

- Insónia/Stress
Chá de Raiz de Valeriana (é mesmo a planta, não é valdispert nem em saquetas e custa 1,70 euros)

- Dores de garganta
Mel de Geleia Real (sim é caro, um 6 euros, mas vale tanto a pena, passa logo a dor, esta aqui a foto do meu preferido)


- Diurético, anti-estrias, para baixar a tensão
Chá de Cavalinha

- Dores de estômago
Chá preto Gorreana com açucar

- Inflamação na pele
Chá de Malvas

- Tónico para o rosto e calmante
Chá de flores de camomila


Espero que vos seja útil! 



Sem comentários:

Enviar um comentário