sábado, 14 de dezembro de 2013

Ideias para Prendas de Natal Low Cost



O Natal está quase á porta e como sempre comecei cedo a tratar das prendas, mas ainda não está tudo pronto nem de perto, nem de longe. De qualquer forma está tudo a ir com calma de acordo com o plano! Este ano decidi fazer aqui algumas propostas de prendas de Natal com posts que já fiz anteriormente. Gostava de mostrar outras propostas de prendas que dei em anos anteriores, espero para o ano ter compilado nais fotografias e posts com propostas para o Natal! Assim sendo aqui vão algumas ideias com os links associados aos posts respetivos.

Prendas para quem está longe...

Nos tempos em que estamos voltámos a ter amigos e familiares espalhados pelo mundo, tal como em gerações anteriores! Assim sendo, proponho que deixem os mails e as mensagens de lado, são tão frias que desalentam as pessoas, especialmente quem está longe e precisa do calor humano de casa. Ainda se lembram como é abrir o correio e estar lá um postal escrito por alguém com a sua letra, bonecos, um selo diferente que nunca vimos, imagens engraçadas ou bonitas de algum sitio longe. Penso que toda a gente sabe do que estou a falar, neste Natal tomem esta coragem e peguem numa caneta nem que seja a dizer um Bom Natal cheio de saudades tuas!

- Postais de Natal

Prendas para petiscar

Sinceramente para quê oferecer alguma coisa inutil que ninguém vai realmente usar?...Mas um chocolate ou umas bolachas põem sempre um sorriso de satisfação a quem oferecemos a prenda, especialmente se for caseiro! A lata ou os frascos são re-utilizaveis por isso a ideia é ainda melhor!

- Bolachinhas de chocolate Expresso
- Bolinhos Short Bread

Prendas Úteis

Adorei a prenda que me deram de um caderno personalizado, que pode ser feito por alguem com mais capacidades plásticas do que eu. Se acha isto uma tarefa muito dura porque não oferecer uma pequena agenda GTD? Já ofereci mais do que uma vez, é só preciso um caderno, post its, pode ainda adicionar uma caneta e uma régua e decorar a capa com autocolantes. É útil e uma excelente prenda!

- Caderno ou agenda feito á mão
- Agenda GTD

Prendas de Bem Estar Caseiras

Se quiser fazer algumas prendas de bem estar caseiras aqui tem duas quem cheiram muito bem e são óptimas. Basta encontrar um frasquinho de vidro (como os das compotas) para a máscara e decorar com uma fita e bolinhas de Natal.

- Máscara Esfoliante
- Sabonete liquido caseiro de coco e menta

Prendas do Jardim

- Mini-Horta Orgânica
Pode oferecer uma pequena plantas ou várias em garrafas pet de 1,5litros cortadas e decoradas com motivos de natal ou tecido através de cola quente. Para esta altura o melhor será escolher oferecer plantas jovens de alfaces, cebolas, coentros, espinafres e nabiças. No entanto quando for á feira pode ver a variedade disponivel nesta época. É uma prenda extremamente barata e muito querida.
Com esta opção fica muito giro oferecer o Borda dágua, o que é ainda mais gratificante porque pode comprar a alguém mais desfavorecido nesta altura do ano e é uma dos almanaques mais antigos de Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário