terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A Hortinha Orgânica e o Desafio do Mês!



Pois é a minha hortinha está em grande esplendor e as alfaces já precisam de andamento porque estão grandinhas e está na altura de darem lugar a outras plantinhas comestiveis. Assim sendo e como estou em conteção de despesas, fiz um desafio a mim própria: fiz umas compras frugais no minimercado aqui perto e vou tentar esticar a minha imaginação ao máximo para fazer receitas com elementos da horta e das minhas comprinhas altamente frugais no valor de 15 euros. Entre ir para o trabalho a pé para perder o extra que trouxe da viajem, conteção de despesas e receitas um pouco mais light vou ter um mês em cheio!

O que comprei foi:
- Azeite Galo (poupar sim mas com qualidade portuguesa!)
- Café Nicola
- Farinha
- Novarroz Arroz de Portugal Carolino
- Leite  gordo açoreano Estrela do Atlântico
- Manteiga milhafre açoreana
- Couscus
- Batata
- Abóbora
- Pêra Rocha
- 1 Chouriço corrente
- 1 Alheira
- Cenoura
- 1 Clementina
- Soja granulado
- Lentilhas
- Feijão branco seco
- Cebola
- Ovos


Assim sendo vão aparecer umas receitas um pouco desafiadoras por aqui, mas só publico depois de provar e aprovar prometo!

E vocês?
Têm algum plano de Contenção de Despesas e Controlo de Peso antes do Natal?
Aguardo as vossas histórias e comentários!


Sem comentários:

Enviar um comentário