quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Stress, Earthing e terapia da Natureza

Vi um documentário sobre este assunto algo polémico, falava sobre o melhoramento de saúde e bem estar através de earthing. Ou seja a ideia é ter o corpo ou os pés em contacto com a terra ou a areia de forma a libertar a energia electroestática acomulada.
Isto nunca mais me saiu da cabeça e quando estou stressada retiro os sapatos e nem que seja por um minuto ou dois fico com os pés descalços na terra. Acreditem ou não, sinto-me realmente melhor, alivia a tensão e acalma bastante.

Por outro lado li sobre terapia da Natureza, o que também parece estranho.
Mas de facto faz falta pelo menos uma vez ao dia estar ao ar livre na natureza
Pode até ser curto, mas é significativo para o resto do dia. Aparentemente se ao acordarmos e andarmos um pouco numa zona natural baixa muito as hormonas de cortisol, ou seja de stress. Isto porque se faz exercício, o facto de estar na natureza também tem este efeito assim como ser exposto a bastante luz natural pela manhã. Todos estes motivos ajudam a baixar o stress. Assim costumamos tomar o pequeno almoço na janela da sala com muita luz e estaciono no meu gabinete para ir a pé 5 minutos pela mata da universidade até á minha faculdade onde trabalho. Estas foram as melhores maneiras que tive de implementar estas técnicas de gestão de stress!

E vocês? Têm truque para gerir o stress?

Sem comentários:

Enviar um comentário