quinta-feira, 25 de junho de 2015

De volta a fazer cremes

Não é nada fácil fazer o que quer que seja quando se tem um bebé, mas 9 meses depois a coisa vai-se compondo. Num raro domingo confortavelmente cinzento e com a casa limpa a minha amiga C. ficou a brincar na sala com o príncipe e eu na cozinha com os cremes. Com calma aproveitei a procura e modificação das receitas, tocar e experimentar os ingredientes...mexer devagarinho o banho maria...muito bom. 
No fim fiz com restos de frango assado um guisado de dumplings do Poupe com o Jamie Oliver que ficou uma maravilha. Ainda tenho 2 cremes de coração de cacao e uma loção liquida de calêndula para quem estiver interessado!

6 comentários:

  1. mt bem gosto mt das tuas ideias continua jinhos

    ResponderEliminar
  2. Será que pode partilhar receitas? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, já me ocorreu fazê-lo várias vezes, no entanto mantém-se um problema, dependendo da temperarura a receita varia. O ponto de fusão do óleo de côco é 25 graus, as manteigas também derretem a temperaturas relativamente baixas, consequentente a quantidade de cera de abelha tem sempre de ser ajustada. Mal encontre uma forma de não desapontar ninguém publico ;)

      Eliminar
    2. Olá, já me ocorreu fazê-lo várias vezes, no entanto mantém-se um problema, dependendo da temperarura a receita varia. O ponto de fusão do óleo de côco é 25 graus, as manteigas também derretem a temperaturas relativamente baixas, consequentente a quantidade de cera de abelha tem sempre de ser ajustada. Mal encontre uma forma de não desapontar ninguém publico ;)

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar