quinta-feira, 17 de abril de 2014

O Poder das Abelhas!


Eu sou fã das nossas amigas abelhas. A maior parte das pessoas não sabe mas os seus subprodutos são os nossos melhores amigos. Quando estou doente uma colher de mel de Propólis em leite quente fervido com uma casca de limão é milagroso. Quando eu sei que estou com a imunidade fraquinha, o mel com geleia real é óptimo. Neste momento o mais fácil é encontrar no Jumbo.

Geralmente utilizo um spray de própolis quando tenho dores de garganta como referi no post dos medicamentos essenciais, mas neste momento não o posso tomar devido ao teor de álcool.
Para o cieiro, o meu bálsamo preferido é o de geleia real da Oriflame tal como já tinha referido num post anterior.

Recentemente o mel ficou novamente na moda o que muito me agrada ~por exemplo a Garnier lançou uma gama de mel, propólis e geleia real que se chama Tesouros de Mel, vou experimentar parece-me um produto interessante.



1 comentário:

  1. Dica para as dores de garganta: um pouco de água quente com muito sal, deixar dissolver um pouco e com uma cotonete esfregar bem no sal do fundo, depois aplicar a cotonete na zona afectada. Isto funciona para quem não se agonia com facilidade e quando as dores não são muito abaixo. Normalmente as dores começam numa zona acessível, depois é que a inflamação se estende. Comigo resulta lindamente, dois dias no máximo. Podes também gargarejar com a água e sal, que também é eficaz, embora de efeito mais lento.

    ResponderEliminar