sábado, 10 de agosto de 2013

Escova para tirar pêlos nos nossos animais




Este é o meu Fred, o meu gatinho lindo! Como podem ver é um persa, tem um feitio molinho, molinho, mas há uma coisa que não lhe falta que é pelo. Se pensarmos que eu só usava roupa preta estamos a ver um problema. Todas as pessoas que têm animais sabem do que estou a falar, muito pelinho em casa e na roupa. Primeiro fiquei um pouco irritada porque comprava aqueles rolos de fita-cola, gastava imenso dinheiro e era super poluente porque usava muitos! Em conversa com a minha mãe percebi que há muito já se tinha inventado um "tira pelos" muito mais eficaz e que não se gasta!!! Moral da história, as mães e avós é que a sabem toda.
Esta escova tem um veludo que agarra o pelo, temos de escovar na direção da seta que tem atrás, mas se não estiver para a direção que gostam, pressiona-se o botão e a cabeça gira (muito útil para esquerdinos). É um espetáculo e é muito barato (penso que custa uns 3 euros) e ecológico!


5 comentários:

  1. Olá! Sofro do mesmo problema mas a triplicar, são 3 gatos! Onde se podem comprar estas escovas? Obrigada, bjs.

    ResponderEliminar
  2. Olá!! Embora não tenha gato de pelo comprido como um persa... tenho dois peludos que largam muiiiito pelos!!
    Cá em casa, uso luvas de borracha, normalmente utilizadas nas limpezas, lavar roupa, etc que descobri aqui http://youtu.be/mKLbZFz2L2Y !

    ResponderEliminar
  3. Achei genial a limpeza dos pêlos com as luvas de lavar loiça obrigada Hélia! Quanto á minha escova compra-se em qualquer hipermercado, encontra-se geralmente na zona do material de passar a ferro, mas o melhor é perguntar a um funcionário porque escondem sempre estas escovas, já que as de cola são muito mais rentáveis para eles.

    ResponderEliminar
  4. Muito boa ideia! Vou procurar esta escova quando for ás compras. Também tenho uma Persa de 4 anos e dava-me muito jeito!
    O teu gatinho é mesmo fofo! <3

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que gostaste da ideia e do Fred!Depois conta-me se sempre conseguiste lutar contra o pêlo do teu persinha em tua casa :)

    ResponderEliminar