quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cuidar da pele: Celulite, Peito e Cara

Estamos em pleno Agosto, o que apetece é praia e logo vêm as preocupações com a celulite e afins tal como me apercebi hoje pelas conversas lá no meu trabalho. Por isso aqui vão os meus concelhos para para tratamento de pele low cost.

 


Para a celulite sou fã da Elancyl, o único tratamento que faz realmente efeito, dá trabalho, mas os efeitos são visíveis ao fim de uma semana. Este tratamento deve ser feito durante um mês diariamente. O produto é o Gel de massagem para duche da Elancyl com a escova de massagem para o banho. Primeiro ativamos a circulação das pernas com o jato do duche, quando as pernas tiverem umas manchinhas vermelhas colocamos o produto dentro da escova e fazem-se as massagens exatamente nas direções explicadas no folheto (façam força para fazer efeito, é suposto custar um pouco!). No fim do banho faz-se as massagens nas pernas com um creme hidratante nas direções explicadas no folheto. É genial, mas não é nenhum milagre, a celulite volta porque faz parte do nosso corpo e devemos beber bastante água e evitar passar muitas horas sentadas. A boa notícia é que este gel durante muito tempo é um investimento fiável e duradouro. Se estiverem com o orçamento mensal muito apertado comprem só o gel, mas devo informar que não faz tanto efeito, a escova da marca é muito importante!

Quanto ao peito, acontece que tenho o azar de ter estrias e tal como referi anteriormente perdi muito peso. Para as estrias nada melhor do que um litro por dia de chá de cavalinha, compra-se os saquinhos com esta planta nas ervanárias ou no Jumbo e ferve-se uma colher de sopa num litro por 5 ou 7 minutos. Esta chá também é diurético, ajuda a controlar a retenção de líquidos e a expulsar a maldita celulite! Para a firmeza do peito, para além de usar um creme milagroso chamado TALIKA bust serum 2.0 faço massagens no peito e um exercício em que se pressiona uma mão contra a outra com força frequentemente (sente-se uma pressão entre a axila e o peito).

Por fim para a pele da cara...desde o ano passado que comecei a usar um creme á base de uva. O que eu gostava era da Caudalie mas é caríssimo, assim uma amiga minha trouxe um de Inglaterra mais barato (pode encomendar-se pela internet que fica mais barato) que se chama Optimum photocell tec intensive protective serum (superatioxidant grape). Este produto é um gel e não creme logo não produz gordura na cara que é uma das chatices nos cremes.

Por fim não esquecer de fazer um mini spa semanal, devemos fazer esfoliação da cara e corpo, aqui tenho um scrub da body shop para o corpo e um da Rituals para a cara. É importante esfoliar a pele para manter a pele bonita, macia e ter um bronze saudável. E essencialmente muita hidratação, aqui está um creme da Yves Rocher de aveia (5 euros), os produtos de aveia são muito bons para a pele, recomendo. E finalmente não esquecer de fazer muita massagem no duche e quando estamos a pôr o creme, o corpo precisa de ser estimulado, ficamos com menos celulite, mais tonificadas e com as curvas mais bonitas!

Sem comentários:

Enviar um comentário