domingo, 20 de janeiro de 2013

Semana de desintoxicação





Desde o Natal que tenho cometido muitos excessos em termos alimentares e na realidade nada melhor do que começar o ano novo com uma pequena desintoxicação. É um processo de bem-estar físico e espiritual que deve ser feito regularmente. Existe uma variedade de produtos que são utilizados neste sentido, mas não só são caríssimos, o que é altamente incongruente, mas na realidade a maior parte deles não é equilibrado para o organismo e provoca um esforço anormal nos órgãos vitais. Por isso que tal fazer uma desintoxicação natural e low cost?
Primeiro decidi organizar as minhas refeições, aqui estão alguns documentos para planear refeições http://www.vertex42.com/ExcelTemplates/meal-planner.html.
                                                                  Esta semana não vou tomar:
- Tabaco
- Álcool
- Açúcar e doces
- Sal
- Café

Preparei no Domingo a maior parte da comida para a semana toda adiantando as receitas e fiz um pão de centeio na máquina do pão. 
Desta forma a placa de vitrocerâmica gasta menos energia porque utilizando um só bico e mantendo-o sempre quente preparando todas as refeições de uma só vez é mais económico e ecológico devido á eficiência energética. Adicionei também á minha lista tarefas de bem estar para complementar a semana de desintoxicação. Há muito mais ingredientes que poderia colocar aqui tal como kiwis e ananás, mas por ora é esta a minha seleção.

Aqui vai meu plano da semana de desintoxicação, espero que vos inspire e que eu o consiga cumprir!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário