segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Crepes de Guacamole

Neste Natal ofereceram-me uns abacates mas ainda estavam verdinhos, coloquei-os num saco de plástico e quando voltei estavam finalmente maduros. Assim decidi com a amiga que mos ofereceu experimentar fazer guacamole com nachos, mas a receita não correu bem á primeira.
Este fim de semana fiz a minha segunda tentativa que correu muito bem o problema é que já não tinha nachos. Como um amigo meu me fez uma receita deliciosa de crepes decidi experimentar também pela primeira vez os crepes. Destas duas novas experiências nasceu o meu crepe de guacamole! Assim pude aproveitar abacates oferecidos utilizando ingredientes básicos que há sempre em casa à mão.
Espero que gostem!


Crepes de Guacamole

Crepes:

- 1 ovo
- 1 chávena de chá de leite
- 1 chávena de chá de farinha
- sal
- manteiga
Bater todos os ingredientes muito bem até estarem bem ligados e levar a frigideira ao lume com manteiga até estar bem quente. Deitar pouca massa para ficarem crepes fininhos e baixar o lume e cozinhar o crepe dos dois lados voltando com a ajuda de uma espátula.

Guacamole:

- 2 abacates
- 1 tomate grande
- 1/4 de cebola
- sal
- Azeite
- limão
Abrir os abacates separando o caroço e removendo a casca, picar o tomate e a cebola. Adicionar um fio de azeite sumo de limão a gosto e sal. Com a varinha mágica passar a mistura toda a puré, provar e ajustar o tempero.

Sem comentários:

Enviar um comentário