quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Poupar com carne picada

Esta e um classico...enfim todos sabemos mas vale a pena relembrar.
A carne picada e muito versatil mas tal como a proteste indica pode conter misturas, ser de baixa qualidade e muita facolmente fica contaminada com bacterias. Por isso pedir sempre carne no talho picada de fresco por uma peca escolhida por nos e o melhor.
Escolher um talho com carne de boa qualidade tambem e importante...eu sei que o pingo doce, continente e afins sao praticos...mas por maior qualidade vale a pena o esforco e tambem compramos carne portuguesa e ajudamos o nosso pequeno comercio.
A segunda fase e chegar a casa e processar tudo. Se tenho pressa congelo tudi. Se nao, tempero com sal, pimenta e salsa ou contros frescos picados...e as vezes um ovinho cru ;)...e preparo hamburgueres, almondegas ou as koftas que o Jamie adora. Depois e so congelar ou utilizar de imediato, e optimo para preparar menu semanal!

Estes xuxus foram para fazer uns hamburgueres no pao e almondegas suecas ambos do Jamie em 15 minutos...devo recomendar especialmente as almondegas suecas flambeadas em rum e com um molho de doce de frutos vermelhos...muuuiiitttooo boommm!


1 comentário:

  1. Boa noite =) Descobri a pouco o teu blog e fico contente por me rever nele. Faco exatamente o mesmo quanto a carne picada. Assim poupo e como almondegas e hamburguers ainda mais saudaveis (nao contem tantos quimicos) e saborosos. Foi a minha madrinha que me ensinou quando fui morar sozinha. Bom fim de semana

    ResponderEliminar