segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Ano novo Vida nova

Tem sido complicado fazer posts nestes primeiros meses de vida do princepezinho. O pai natal trouxe-me um telemovel novo que pode facilitar continuar o blog!

Espero que tenham passado um excelente Natal no calor da familia e que tenham entrado com o pe direito em 2015!

Todos os anos faco um balanco do ano anterior e novas resolucoes para o proximo ano...mas das verdadeiras, tem de ser com conviccao!

No ano passado concretizaram-se coisas lindas em termos pessoais, profissionais e espirituais. Apesar de tudo neste ano   de "sabatica" foi um ano muito proveitoso. Formei familia, nasceu um rebento lindo, ganhei bolsa de doutoramento, publiquei um artigo cientifico, apoiei no que pude com o meu barrigao a minha familia e apoiei um grupo de estudo pessoal.

Para o proximo ano ja estou a organizar a nova agenda GTD com os novos planos.

- Perder peso
Com a gravidez aumentei o peso para manter a mente e o corpo saudaveis tenho de o perder. Comprei o livro do Jamie Oliver Refeicoes em 15 minutos porque com o bebe nao tenho mais tempo, sao refeicoes saudaveis e equilibradas e eu e o J. gostamos muito dos sabores.
Pretendo comecar a organizar os menus semanais.
Tambem inclui voltar as dancas orientais e comecar yoga.
Tambem decidi trocar o acucar refinado que uso no cafe por acucar de coco nao refinado de baixo indice glicemico.

- Manter a casa mais limpa, organizada e natural.
Isto inclui rotinas diarias e semanais que comecei no inicio do ano.
Tambem inclui continuar o plano de usar produtos de higiene e limpeza naturais assim como o material da cozinha.
Continuar a destralhar e a reorganizar a casa.

-Manter um diario
No telemovel novo e mais facil registar os eventos diarios,despesas,manutencao da casa,diario alimentar ligado ao gmail e organizado com simbolos respectivos que podem ser usados nas buscas.
Tambem estou a acompanhar a sugestao proposta no blog the busy woman and the stripy cat e em Vida Organizada; todos os dias registo 3 factos pelo qual estou grata, actos aleatorios de altruismo e a descricao de um momento bonito que ocorreu durante o dia.
Isto faz parte de um conjunto de actitudes para uma vida saudavel que inclui diarimente fazer meditacao, exercicio fisico, manter um diario, ter actos altruistas e estar grata de pelo menos 3 coisas. Esta a ser interessante a experiencia.

- Ler mais
Nao tenho lido muitos livros mas tenho assistido a varios online summits sobre saude e estilo de vida saudavel assim como varios pod casts...mas quero voltar a ler em papel ou no minimo em livros pelo telemovel!

-Acordar cedo
Com o nascimento do princepezinho os meus horarios mudaram completamente. Acordar cedo e cedo erguer da saude e faz crescer!

- Ter tempo e dar valor a familia e amigos
E verdade...com a loucura do trabalho e das responsabilidades por vezes neglegenciamos o mais importante e nao pode ser! E o mais precioso da vida!

- Viajar
E um pequeno investimento que faz bem a alma e a creatividadd, descansar, ver coisas novas, contacto com a Natureza e estar com a familia. Este ano ja esta marcado vou voltar as acores.

- Avancar de forma organizada no doutoramento
Publicar 1 artigo e escrever outro pelo menos

- Recomecar a vender os produtos naturais que faco em casa como cremes, oleos e locoes.

- Reorganizacao geral financeira
Com varias mudancas a ocorrerem rapidamente precisamos de uma nova folha exel!

- Fortalecer o blog
Tenho algumas ideias interessantes para este ano!

Ainda estou a rever as minhas resolucoes para a agenda GTD, mas de uma forma geral e este o plano! E voces?

4 comentários:

  1. Espero que consigas realizar tudo o que desejas, a vida da tantas voltas o meu bebe tem dois anos que idade tem o teu? Tenho que ver esses produtos que fazes estou mt curiosa;-);-);-);-)bjo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Angélica, passou tanto tempo! Fico contente de saber que está tudo bem, não posso crer que o teu pequeno já tem 2 anos, o meu mini fez agora 9 meses :) Vou voltar agora a fazer os produtos mal tenha um tempinho fica atenta ;) beijinho grande

      Eliminar