segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dobrar sacos á moda da avó!

A utilização de sacos de plástico é sempre controversa. Eu opto por gerir os meus sacos de plástico de forma ecológica, porém realista. Recuso-me a comprar sacos do lixo pois estou a promover o desenvolvimento de uma economia paralela não ecológica o que não faz sentido nenhum. Quando faço compras guardo os meus sacos de plástico e uso-os para o lixo. Se tenho o stock cheio levo o meu saquinho do Pingo doce bem resistente para fazer compras com menos plástico. O que é que isto gera... o caos do saco de plástico em casa! Mas a minha avó ensinou-me a dobrar os sacos, eu tenho muito menos cuidado a dobrá-los do que a minha avó, não ficam tão bonitos mas é rápido e funcional, mesmo que não fique perfeito, aqui vão os passos:

1-Esticar bem o saco na bancada direitinho
2- Dobrar ao meio duas vezes
3- Começar a fazer quadrados a partir da base do saco
4- Fazer 3 quadrados
5- Dobrar em triângulo o quadrado duas vezes
6- Entalar a ponta na parte de trás do triângulo

E já está! Aqui vão as fotos.

1 comentário:

  1. Olá Patrícia! Conheci hoje o teu blog, através da Rita e estou a adorar!!! Também sou uma fã incondicional do blog da Rita, acho que nos ensina a renascer e mostra-nos que a vida pode ser bem mais simples e bem menos stressante do que aquela que nós criamos. Ainda só vi um ou dois dos teus posts mas estou a gostar muito. Achei piada a este dos sacos de plástico, porque também faço o mesmo.
    Ainda nos vamos "encontrar" muitas vezes!
    Beijinhos e parabéns (atrasados).

    ResponderEliminar