segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ter uma Horta


Uma das medidas de combate à crise mais mediáticas são as mini hortinhas e eu também fiz a minha. Num sábado de manhã decidi acordar cedo e fui ao mercado e encontrei o senhor que vende as plantas pequeninas preparadas na sementeira a 1 euro a dúzia. Quando cheguei a casa só tive de limpar o canteiro com um sacho, coloquei as plantas na terra e reguei. Para ser sincera estava com medo de matar tudo mas não foi preciso trabalho nenhum, quase nem reguei porque choveu bastante. Ao fim de 2 meses e meio já comi das minhas próprias alfaces e tenho algumas couves e alho francês quase prontos a apanhar. Foi super rápido não é preciso muito espaço e sempre poupo uns trocos, além disso são plantas biológicas muito saudáveis, vale a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário