terça-feira, 10 de novembro de 2015

Kefir

Há muito que eu lia sobre os beneficios do kefir, mas não conhecia ninguém que tivesse. Inacreditavelmente perguntei a toda a gente, menos ao meu colega de trabalho que foi uma alma caridosa e partilhou conosco um pouco da sua colónia. Obrigada G.!

O kefir é uma colónia de bactérias que produz iogurte e/ou queijo. As suas propriedades probióticas e elevada degradação da lactose fazem dele um grande motivo de interesse, agora que as pessoas se informam mais sobre nutrição.
A sua produção caseira é simples, as bactérias encontram-se numa matriz que parece um cogumelo. Alimenta-se a bactéria com leite o mais fresco possível (de compra é o leite do dia que está nos frigorificos). De um dia para o outro por milagre temos um iogurte fantástico pronto a estimular o nosso sistema imune e a re-colonizar a flora do sistema digestivo. Tem capacidades antifungicas, anti-inflamatórias, anti-cancerigenas. Têm imensos benefícios fantásticos mas vou-vos contar um bem simples...

Ao fim de 2 dias a comer kefir o meu cabelo brilhava!

Eu tinha tentado cremes, óleos, champôs, amaciadores...nada dava brilho e em 2 dias tchanam!!! Além disso a queda de cabelo parou e tenho mais cabelo novamente.

Eu andava bem chateada com os iogurtes de compra pois quase não têm bactérias e estão recheados de espessantes. Esta foi a melhor solução possível!

Aconcelho a lerem sobre o assunto vale a pena. Este post é só um cheirinho de algo que pode potencialmente mudar a vossa vida para melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário