quarta-feira, 9 de abril de 2014

Manicure Caseira Minimal

Manicure Caseira Minimal



Eu estou longe de ser uma profissional no tratamento de unhas, mas agora que não estou o dia todo com as mãos dentro de água voltei a fazer manicure mais frequente. Eu não retiro ou empurro as cuticulas porque me fragiliza os dedos e provoca aberturas na pele e sangramento. Por isso essa parte não explico aqui. Na realidade o que eu faço é mesmo o básico. Para uma manicure caseira minimal só é preciso:

- Corta unhas
- Lima
- Lima de polimento
- Verniz
- Toalha

Não corto as unhas rente porque não gosto de andar com elas muito curtas, a seguir limo para ficar redondinho e faço os passos da minha esponja de polimento. Há umas mais baratas na H&M que também fazem este efeito. Eu podia deixar as unhas mesmo assim pois já estão com um aspecto cuidado como podem ver nesta foto.


Mas para um efeito mais bonito acabei com uma só camada de verniz branco pérola da Risqué. Não é grande marca mas comprei da Maybeline e duravam muito menos. Os motivos pelo qual não fiz duas camadas foi porque este verniz é transparente e fica bem assim e nas minhas unhas ao contrário do normal duas camadas estragam-se mais rápido do que se eu tivesse só uma.


Não é nada de especial mas é o cuidado básico de manicure caseira.

Alguns truques básicos:
-
-  Para casa unha molhar o pincel e tirar o excesso na berma do frasco de verniz.
- Fazer o mínimo de pinceladas por uma idealmente uma ou duas.
- Não sobrepor camadas de verniz.
- No final da secagem se estiver com pressa passar com as mãos por água (com o jacto a bater no topo da mão e não directamente nas unhas) acelera a secagem do verniz. Mas atenção não limpar as mãos na toalha, deixar secar ao ar.


Sem comentários:

Enviar um comentário